Ato em Defesa de uma Política Ambiental e Apoio à Operação Concutare
No dia 29 de abril, a sociedade gaúcha tomou conhecimento do esquema de corrupção da "quadrilha*" da liberação de licenças ambientais nas esferas municipal e estadual.
O histórico do descaso com que é tratada a questão ambiental por parte dos poderes públicos governamentais é preocupante, pois destinam e usam as Secretarias e Òrgãos ambientais para acomodar interesses político-partidários e do poder econômico.
O que veio a tona não é nenhuma surpresa, somente confirmou o que há tempos é denunciado pelos movimentos socioambientais.
Ao mesmo tempo que parabenizamos a ação da Polícia Federal e do Ministério Publico Federal, exigimos justiça, reparação dos danos ambientais e condenação a todos os integrantes das quadrilhas, os corruptos e os corruptores.
E não queremos que tudo continue o mesmo, a mesma lógica, como as primeiras medidas anunciadas pelos governos. (conforme a nossa carta aberta da Apedema postada no post abaixo.)
Portanto, convidamos a todos e todas para manifestarmos Apoio à Operação Concutare e exigir soluções verdadeiras que apontem uma Política Ambiental consequente ao atual caos institucional com respeito ao meio ambiente e à sociedade.
Hoje, sexta-feira, 03 de maio, às 17 horas, em frente à sede
da Polícia Federal na Avenida Ipiranga, 1365, Bairro Azenha.
Traga sua faixa e indignação!
Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural - AGAPAN
Instituto Gaúcho de Estudos Ambientais - INGÁ
Movimento Gaúcho em Defesa do Meio Ambiente - MOGDEMA
Quadrilha = termo utilizado pela Polícia Federal
Nenhum comentário:
Postar um comentário