11 junho 2014

Audiência pública que debaterá na Câmara Municipal de Porto Alegre o PLE 57/13, que altera a Leia da Antenas


Participe, no dia 26 de junho (quinta-feira), às 19h, da audiência pública que debaterá na Câmara Municipal de Porto Alegre o PLE 57/13, que altera a Leia da Antenas. 

A POLUIÇÃO ELETROMAGNÉTICA NÃO IONIZANTE DA TELEFONIA CELULAR, E EQUIPAMENTOS AFINS, FAZ MAL À SAÚDE HUMANA, ANIMAL E AMBIENTAL.

Saiba mais:

As radiações emitidas pelas antenas de celular (aparelho e torre), a instalação de aparelhos sem fio e equipamentos afins, tem ocasionado um aumento dramático de doenças crônicas como as desordens de concentração, do aprendizado e comportamento; flutuações extremas de pressão sangüínea; disritmia cardíaca; enfartes e derrames em população cada vez mais jovem; doenças cerebrais degenerativas; exaustão crônica e susceptibilidade a infecções; leucemia e tumores cerebrais.

A radiação eletromagnética estressa o sistema imunológico e pode paralisar os sistemas regulatórios do corpo.- Mulheres grávidas, crianças, adolescentes, idosos e pessoas doentes sofrem mais riscos!

Em 2011 a Organização Mundial da Saúde classificou este tipo de radiação como Classe 2B, ou seja, “possivelmente carcinogênica”. Embora ainda muito tímida, esta classificação evidencia que existem muitas informações concretas sobre os malefícios destas radiações à saúde humana, animal e ambiental. No ano 2000, o Senado dos EUA já discutia o aumento do número de casos de câncer no cérebro em 300% no mundo, considerando 25 anos de uso desta tecnologia. 

Apesar do maior número de informações sobre os malefícios desta tecnologia sem fio o que vemos em Porto Alegre é um desrespeito sistemático à Lei 8896/2002, multas enormes que as empresas não querem pagar, propaganda com uso de crianças nos meios de comunicação, e a tentativa de aprovar um PLE que permite a colocação de ERBs inclusive em creches, asilos, escolas. 

Contra todo o apelo da mídia, o poder econômico das teles e o seu desrespeito a saúde EXIGIMOS uma fiscalização atuante para a garantia dos limites de emissão aprovados para o município de Porto Alegre pela Lei 8896/2002 e a não aprovação do PLE 57/13. 

A Câmara de Vereadores realizará Audiência Pública conforme determina o art. 103 da LOM para debater este tema antes de votar o PLE 57/13 pois a Agapan buscou este direito através da justiça para que todos possam ter voz neste debate!

ESTEJA ATENTO(A)!

AUDIÊNCIA PÚBLICA DIA 26 DE JUNHO, ÀS 19H, NA CÂMARA DE VEREADORES.

NÃO AO PLE 57/13.

Nenhum comentário: