25 janeiro 2013

Anita Camp: Prefeitura pede que moradores saiam do acampamento e venham conversar

Moradores hoje pela manhã...iniciando a ocupação do dia.

Após dois dias de acampamento na rua Anita Garibaldi, os moradores foram chamados para sair da rua e irem para uma reunião com sr César Busato da Prefeitura Municipal de Porto Alegre,  que deverá acontecerá na próxima segunda-feira. AGAPAN esteve presente em mais este dia de sol e mobilização.

Segundo o comerciante Nicolas Copsachilis da Amopraja- Associação de Moradores da Praça Japão, na reunião a Prefeitura quer conversar sobre algumas alterações no projeto do túnel na rua Anita com objetivo de atender as solicitações entregues pela comunidade.



Anita Camp: 

Os moradores que estavam acampados durante o dia de ontem se retiraram  momentaneamente do local, hoje à tarde. 

Após quase um ano e meio de tentativas de contato com a Prefeitura e engenheiros do projeto, os moradores chegaram a montar o Acampamento para obter respostas da prefeitura e entender os motivos que a levam a realizar uma obra cara de 16 milhões em uma rua estreita e cheia de árvores. 

Só na rua Anita Garibaldi está prevista a derrubada de 240 árvores, na maioria Jacarandás com mais de trinta anos e quinze metros de altura. Com isto, haverá uma grande perda de sombreamento, alteração no paisagismo, aumento da temperatura e da poluição do ar (ilhas de calor) e a morte de inúmeros pássaros e insetos.

Obras da Copa em sete quadras:

Os moradores não entendem o motivo da preferência pela rua Anita Garibaldi, e de não priorizar o viaduto sobre a avenida Plínio Brasil Milano, mais necessário e talvez solucionador de muitos congestionamento na região, podendo substituir os demais túneis.

 Em 1,5 km da avenida Carlos Gomes serão construídos dois túneis e um viaduto, sem planejamento de tráfego e com grande perda de vegetação arbórea na Anita Garibaldi e Cristóvão Colombo.

Agapan comunicação

Nenhum comentário: