26 abril 2011

Programa Cidadania Ambiental: 40 anos da Agapan

Celso Marques e Eduardo Finardi na rádio Ipanema Comunitária


O professor Celso Marques e o advogado Eduardo Rodrigues participam do Cidadania Ambiental desta semana. O programa será transmitido nesta terça, 26/4, a partir das 20 horas, e retransmitido no próximo sábado, 30/4, ao meio-dia. Celso foi presidente da AGAPAN - Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural - na década de 80 e o Eduardo é o atual presidente da entidade, pioneira no levantamento de questões ecológicas no Rio Grande do Sul e no Mundo. A entidade completa 40 anos nesta quarta-feira, 27/4.


No programa, relatam a atuação decisiva da entidade, na primeira década presidida pelo eng. agrônomo José Lutzenberger, para a criação de parques, organismos do setor público, alimentação com produtos orgânicos. Leiam mais sobre a entidade em http://www.agapan.org.br.

Celso discorre sobre as mudanças profundas na forma de ver a relação humanidade-natureza, a partir da atuação da entidade e das lutas locais, como a erradicação da poda anual nas árvores de Porto Alegre. Eduardo conta como a entidade está trabalhando as pretendidas mudanças no Código Florestal. A Professora Sandra Jussara Ribeiro, coordenadora do Conselho de Sócios da Rádio Ipanema Comunitária proferiu palavras de boas vindas aos visitantes.


O programa foi produzido e apresentado pelo jornalista João Batista Aguiar. Na mesa de som, Lothar Gutierrez. N
a região de Ipanema, Zona Sul de Porto Alegre, a rádio comunitária pode ser sintonizada na frequência FM 87,9 MHz. Em qualquer lugar com Internet, toda a programação da rádio pode ser escutada ao vivo em http://www.ipanemacomunitaria.com.br.



Nenhum comentário: