07 outubro 2010

CHEGA DE HIPOCRISIA!

2010. Ano em que a economia mundial e a Brasileira crescem a passos largos. Cada vez mais pessoas, principalmente aqui saem da linha da pobreza. Na China duas usinas termoelétricas movidas a carvão mineral são inauguradas por mês. Infelizmente aquele ditado popular que diz que Alegria de pobre dura pouco está se concretizando.

Pois está opção mundial, apesar dos discursos da liderança mundial na Conferência do Clima em Copenhague, em continuar o crescimento econômico com base na queima de combustíveis fósseis como o petróleo, o carvão mineral e o gás natural é o caminho do nosso suicídio em questão de poucas décadas Sem dúvida estamos vivendo tempos difíceis. Difíceis pois estamos à beira de uma catástrofe eminente e pouco está sendo feito para entendê-la e evitá-la.

Pois os fatos são esses: 67% do volume da calota polar ártica já foi perdida pelo aquecimento da atmosfera em relação a existente no século passado e com isso há a previsão científica de sua extinção quase total daqui a 3-9 anos, entre os anos 2013-2019, segundo estudos da Escola de Pós-graduação da Marinha Americana, da Universidade de Cambridge, Inglaterra, Do Ano Polar Internacional e da Universidade de Manitoba, Canadá e apoiados pela Rede Climatológica Oficial da Suécia, Noruega, Islândia, Dinamarca e Groenlândia.

A liberação natural de gases de efeito estufa dos ex-solos congelados da Sibéria, Canadá Alaska e Escandinávia e do interior dos mares setentrionais dentro e fora do circulo polar ártico aumentarão exponencialmente pelo efeito da amplificação do calor via efeito albedo a um ponto onde mesmo com a redução drástica das emissões humanas destes gases, a liberação destes gases causarão um aumento muito significativo da temperatura e o fracasso sistêmico da produção agrícola mundial em poucas décadas, o colapso das cidades litorâneas em todo o planeta pela subida do nível do mar e a convivência cotidiana com furações, secas anuais, chuvas catastróficas, alagamentos e falta de energia elétrica e de água potável períodicas.

Este pesadelo pode ser evitado, mas precisamos de políticas publicas efetivas rapidamente...


Nós temos as condições de mudar esta situação

Você está agindo para evitar este pesadelo?

Nós estamos...

Junta-se a nós



AGAPAN

· MOVIMENTO AQUECIMENTO GLOBAL EU ME IMPORTO

· 350.ORG

Nenhum comentário: