18 março 2019

"Agrotóxicos e seus Impactos na Sociedade" é o tema do primeiro Agapan Debate de 2019

Dia 25 de março, às 19h, na Faculdade de Arquitetura da Ufrgs

Você já parou para pensar sobre os impactos dos agrotóxicos (venenos agrícolas) no corpo humano, na gestação, no leite materno, nos animais, na alimentação e nos recursos naturais, que são finitos?

Alguma vez já lhe chamou a atenção o fato de que o Rio Grande do Sul é o estado que mais consome agrotóxicos e, ao mesmo tempo, onde mais ocorrem casos de câncer e suicídios? É possível afirmar que existe alguma relação direta entre esses fatores? Talvez, as respostas para essas questões não sejam tão simples, mas é perfeitamente compreensível que a sociedade esteja preocupada com esses dados e em busca de esclarecimentos.

Foi pensando nessas importantes questões socioambientais que a Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural escolheu para a inauguração da série Agapan Debate 2019 o tema "Agrotóxicos e seus Impactos na Sociedade". E para jogar luz sobre esse emergencial problema, contaremos com a palestra do renomado engenheiro agrícola, professor e pesquisador Sebastião Pinheiro, personagem referencial na pesquisa em agroecologia. 

Abelhas
Quem acompanha as notícias sobre meio ambiente, saúde e sociedade deve também estar preocupado com o crescente sumiço de abelhas, imprescindíveis para a produção de alimentos e manutenção da vida. Durante o Agapan Debate, também traremos informações sobre as mais novas iniciativas, que contam com o apoio da Agapan, sobre a questão.

Não deixe de participar. O evento será realizado no dia 25 de março, às 19h, no auditório da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), e conta com o apoio da Assessoria de Gestão Ambiental (AGA) da Ufrgs.


Participe! Compartilhe!
Entrada franca.

Notícia relacionada
Agapan lança grupo aberto para divulgar eventos

Nenhum comentário: