28 outubro 2013

Procurador da República rebate texto de Kátia Abreu

O doutorando em Direito Constitucional e procurador da República Anselmo Henrique Cordeiro Lopes publicou texto no jornal Folha de São Paulo nessa quinta-feira (24) rebatendo as afirmações da senadora Kátia Abreu (PSD-TO), que no dia 12 de outubro, no mesmo jornal, divulgou texto com o título "Pragas ideológicas". A senadora, grande interessada no dinheiro da indústria química e "defensora dos interesses econômicos das empresas estrangeiras", criticou a solicitação do Ministério Público Federal (MPF) para que a Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) promovesse audiência pública e estudos técnicos antes de liberar sementes transgênicas de soja e milho resistentes a agrotóxicos perigosos para comercialização. 

Segundo Lopes, "o pedido do MPF foi motivado por informações prestadas por vários pesquisadores, alguns membros da própria CTNBio".


"A sociedade não silenciará", afirma Lopes no título do artigo. Como a solicitação não teve acolhimento na CTNBio, o MPF decidiu promover, ele próprio, uma audiência pública para "debater com a sociedade civil os efeitos diretos e indiretos que podem ser produzidos caso sejam liberadas as sementes transgênicas de soja e milho tolerantes ao herbicida 2,4-D."



Nenhum comentário: