17 janeiro 2013

Cinema na Anita Garibaldi: Que cidade queremos?

Cinema na Anita Garibaldi: Que cidade queremos?

 A obra da Anita Garibaldi começou. Mesmo contra a vontade da maioria da população. Queremos que esta seja a última vez que a prefeitura ignora a opinião pública. Hoje estamos vendo o fim da Rua Anita Garibaldi, a nossa Anita, do jeito que ela era, mas queremos ver também o fim deste modelo ultrapassado de tomada de decisões por parte da esfera pública, vindo de cima pra baixo, sem participação popular.

Cidadãos comuns, senhores, senhoras, crianças, estudantes, empresários, comerciantes, artistas e todos os outros moradores de Porto Alegre são as pessoas que devem decidir que cidade teremos no futuro. E perceber isso é um ganho e tanto nos dias de hoje. Uma salva de palmas para nós, porto-alegrenses, que não aceitaremos mais que a cidade que amamos se transforme em algo que não queremos.

Vamos discutir novos caminhos e encontrar novas saídas para os problemas que nos cercam. Venham com a gente assistir a um documentário sobre mobilidade urbana no meio da rua. Vamos criar um CINEMA A CÉU ABERTO e mostrar que existem outras soluções que não sejam apenas carros, ruas e viadutos. Traga sua canga, cadeira ou almofada. Convide amigos. Leve uma pipoca.

Vá de bicicleta ou a pé. Vamos aproveitar esses últimos momentos da Anita em alto astral e conhecendo outras iniciativas legais para o trânsito das cidades. Disponibilizaremos também GIZES coloridos pra galera deixar sua mensagem pra Anita no asfalto, criando um registro histórico da população para alguém que fez parte da nossa vida por tanto tempo.

 Partiu?
 LOCAL: ali na parte da Anita que está fechada (apenas com acesso local) quase na Carlos Gomes.
Aqui: http://bit.ly/13tDyQu

Esta iniciativa faz parte do SOCIALNEMA, um cinema local, social e grátis (free) feito pela Shoot The Shit. A Shoot the Shit, que realiza intervenções urbanas criativas, como o projeto “Que Ônibus Passa Aqui?”, pensou no ato para gerar debate e reflexão sobre o tema da mobilidade urbana. Gus Bozzetti/ Shoot the Shit

Nenhum comentário: