05 agosto 2011

LILLY LUTZENBERGER NO CIDADANIA AMBIENTAL

A bióloga Lilly Lutzenberger, filha mais velha do ambientalista José Lutzenberger, esteve ao vivo nos estúdios da rádio Ipanema Comunitária para a edição semanal do Cidadania Ambiental desta terça-feira. O programa será retransmitido no próximo sábado, 6 DE AGOSTO, a partir do meio-dia, e depois colocado à disposição para escuta pelos interessados na página do Cidadania Ambiental.

Lilly relata como está o trabalho diuturno na organização do acervo do pai, em vias de doação à PUC-RS, aonde poderá ser colocado à disposição da comunidade. Também conversou com o apresentador, jornalista João Batista Aguiar, sobre os primeiros anos da militância do pai no Rio Grande do Sul, que assistiu e participou. Destaca a importância do resgate para colocação à disposição de inúmeros acervos mantidos em ONGs ambientalistas gaúchas e mesmo em residências particulares. Falou também sobre o trabalho de recuperação da residência construída pelo Arquiteto José Lutzenberger e mantida pelo filho ambientalista José Antônio Lutzenberger, e agora pelas filhas Lilly e Lara, em Porto Alegre.

Cidadania Ambiental é transmitido todas as terças-feiras, entre 20 e 21 horas, e retransmitido aos sábados, entre 11 e 12 horas. Na mesa de som, Lothar Gutierrez.

Nenhum comentário: