05 dezembro 2010

Imperdível-Terça na Fabico-18:30- Dossiê sobre Silvicultura e Celulose no RS

Imperdível, quem já teve o prazer de dar uma olhadinha nessa trabalho afirma que:

Na Terça Ecológica do EcoAgência, Conceição Carrion apresenta o Dossiê sobre a implantação da Silvicultura no Pampa. Pesquisado desde 2004, conta com farto material que permite aos observadores perceberem como se deu, inclusive no imaginário do gaúcho, a implantação da política da Silvicultura/celulose aqui no Rio Grande do Sul.

A separação dessa genial obra em títulos e subtítulos, semeia a criatividade e oportunizara entendermos a imposição dessa monocultura por setores poderosos da nossa sociedade, realidade pela qual o povo riograndense passou e ainda passa.

Afirmo que a fórmula utilizada aqui no Sul do Brasil para ocupação do solo pelas monocultivo de pinus e eucalipitos é semelhante à ocupação feita na América Latina e mundo, pois a silvicultura ainda avança nos países classificados como “emergentes” ou “subdesenvolvidos” (com bons reservatórios de água, é claro)...

A amiga Conceição Carrion segue firme em sua corajosa pesquisa, cujo Dossiê, com matérias publicadas pela grande mídia, acaba provando, inclusive, que a lógica do lucro ainda impera, indicando as alianças entre as classes abastadas- "donos do poder", com de setores do mundo politicos, empresarial e transnacionais.

Dia especial contando com depoimentos especiais de:

Ludwig Buckup.

Paulo Brack.

Glayson Bencke.

Silvia Pagel.

Rodrigo Venzon.

Está valendo conferir!

Até la... (é na terça dia 07, 18:30 na Fabico).

Mogdema

Agapan

Nenhum comentário: