29 abril 2010

Caleidoscópio socioambiental: aspectos da região de confluência do Lago Guaíba e Laguna dos Patos.



Esta ação de extensão visa apresentar e debater aspectos socioambientais da região de confluência do Lago Guaíba e Laguna dos Patos, discutindo a questão dos territórios Guarani e de pescadores artesanais na região. A ação será desenvolvida a partir de três atividades:

1) Painel “A questão ambiental na confluência do Lago Guaíba e Laguna dos Patos: o caso dos Guarani e Empresas Papeleiras”.

Painelistas: Vicente Medaglia (ONG Ingá), Doutoranda Patrícia Binkowski (TEMAS/PGDR) e Biólogo Rodrigo Cossio (AEPIM/DESMA).

Debatedor: Prof. Cleyton Gerhardt (UFRGS)

Dia: 08 de maio
Horário: 9h
Local: auditório da Faculdade de Economia
Proponente: DESMA/PGDR

2) Saída de campo para o Lami para conhecimento da realidade socioambiental - a saída acontecerá no dia 23 de maio durante todo o dia. A saída terá o custo das refeições.

3) Debates a partir da ferramenta de ensino a distância Moodle, que acontecerão entre o dia 08 e 30 de maio.

A inscrição pode ser realizada em todas as etapas, totalizando 15h ou em por etapa. O custo será de R$5,00 para a emissão dos certificados.

A inscrição deve ser realizada no site: http://www1.ufrgs.br/extensao/inscricoes/ins_verifica_acao.php?codacao=16382&pularapresentacao=S&origem=http://www1.ufrgs.br/extensao/inscricoes/ins_inscricao.php

Imagem: fototeca ufrgs
Imagem do RADARSAT-1 da desembocadura da Laguna dos Patos, região sul do Brasil.
Imagem obtida em 24/abril/1998

(Imagem cedida pelo Canada Centre for Remote Sensing)

Nenhum comentário: