19 junho 2017

"Agroecologia: a herança dos povos tradicionais" é tema de palestra promovida pela Agapan

O conhecimento que os povos tradicionais deixaram de herança para a nossa sociedade, através da agroecologia, é o tema central da palestra que será realizada hoje (19), às 19h, no Clube de Cultura (Rua Ramiro Barcelos, 1853), em Porto Alegre, pelo educador José Maria Tardin. O evento, que conta com a mediação do presidente da Agapan, Leonardo Melgarejo, é aberto ao público.

José Maria Tardin é integrante do Conselho Gestor e educador na Escola Latino-Americana de Agroecologia (ELAA) localizada no assentamento Contestado, no município de Lapa (PR), criada pela Via Campesina Brasil em 2005. Atua na formação em agroecologia nas escolas técnicas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra no Paraná (MST), em cursos de especialização em agroecologia organizados pelo MST em parceria com universidades federais, cursos de licenciatura em ciências da natureza com universidades federais e estaduais, no Instituto Latino-Americano de Agroecologia (IALA), em Sabaneta, na Venezuela, no IALA Guarany, no Paraguai, IALA Amazônico, no assentamento Zumbi dos Palmares, em Paraupebas, Pará, e na Escola Nacional de Agroecologia, no Equador.

Além disso, participa da coordenação da Jornada de Agroecologia, no Paraná, desde 2001, que anualmente realiza um evento de quatro dias com participação média de 4 mil pessoas.

Nenhum comentário: