19 outubro 2015

Ação entre amigos arrecada recursos para a causa ambiental

Evento integra conjunto de atividades que visam angariar fundos para ajudar a Agapan  

Realizado nesse sábado (17) no Vê - Empório e Restaurante Vegano, em Porto Alegre, o primeiro "Almoço do Bem - Agapan" contou com a participação de associados e simpatizantes da causa ambiental que atenderam ao chamado da entidade ambientalista.

Presidente Leonardo Melgarejo dá as boas-vindas e agradece as presenças e colaborações



Desde o dia 6 de junho de 2011, quando a sede da Agapan foi destruída, os associados ficaram sem a opção de um local próprio para realizarem as suas reuniões, que estão sendo desenvolvidas em uma sala alugada na avenida Osvaldo Aranha, na capital gaúcha, e guardar o arquivo de documentos da entidade. Com dificuldades para suportar sozinha os custos dessa locação - até então subsidiada por um colaborador que está sem condições de continuar ajudando - a Agapan recorre aos seus associados e simpatizantes da causa ambiental.

A Diretoria da entidade ressalta que todas as atividades regulares da Agapan são oferecidas ao público em geral de forma gratuita, sem custo aos participantes. Os custos para a manutenção da sede e realização dos eventos são suportados pelos associados que contribuem com a Agapan.

Associada fala sobre benefícios da alimentação vegana
Eliane Carmanim falou sobre possibilidades e vantagens da alimentação sem carnes e derivados de animais
Acompanhada com muita atenção pelos presentes, a breve apresentação da nossa associada (ao centro, na foto) apontou aspectos importantes que precisam ser levados em conta ao optar-se pela alimentação vegana, como o cuidado com os animais e a dieta sem carnes  e derivados, por exemplo. Sem esgotar o tema nessa oportunidade, os organizadores pretendem dar continuidade ao debate que se abriu sobre o veganismo em encontros futuros. 

Da esquerda: Ricardo, Gugga e Renato Barcelos
Os músicos Gugga Rays (guitarra) e Ricardo Cordeiro (violão) animaram a ocasião com apresentações de Jazz e MPB instrumental de altíssima qualidade. A canja artística ficou por conta dos pratas da casa Renato Barcelos (foto ao lado), responsável pela organização do Almoço do Bem, e do monge budista, conselheiro e ex-presidente da Agapan Celso Marques (vídeo abaixo). Aumenta o som!






Devido ao sucesso do evento e manifestações a favor da realização de novos encontros como esse, a Diretoria da Agapan estuda a possibilidade de tornar o Almoço do Bem um encontro mensal de confraternização no Vê - Empório e Restaurante Vegano, parceiro ao qual os membros da Diretoria e do Conselho Superior da entidade agradecem o apoio.





Nenhum comentário: