21 maio 2014

26/05: Agapan debate o papel do Estado na crise civilizatória e ecológica


A Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (Agapan) promove na próxima segunda-feira, 26 de maio, mais uma edição do projeto Agapan Debate, cujo tema será "O papel do Estado na crise civilizatória e ecológica". O evento é gratuito e aberto ao público.

Os dois convidados do debate, que ocorre entre 19h e 21h, no auditório da Faculdade de Arquitetura da UFRGS (Rua Sarmento Leite, 320, Porto Alegre/RS), são o filósofo Celso Marques e o professor de Direito Constitucional Eduardo Carrion, ambos conselheiros da Agapan.

"Vamos examinar o papel do Estado na construção de alternativas para a crise civilizatória e ecológica. Neste contexto, o papel da sociedade, suas divisões e projetos, como fonte de propostas", adianta Carrion.

Mais informações pelo e-mail agapan@agapan.org.br 

Serviço:

Agapan Debate
Tema: O Papel do Estado na Crise Civilizatória  e Ecológica.
Debatedores: Celso Marques e Eduardo Carrion
Data: 26 de maio
Hora: das 19h às 21h

Local: Auditório da Faculdade de Arquitetura da UFRGS (Rua Sarmento Leite, 320, Porto Alegre/RS)
Entrada franca

Os participantes:

Celso Marques: filiado a Agapan desde 1973 é professor, educador ambiental e filósofo especialista em filosofia Oriental. Foi presidente da entidade durante três mandatos e atualmente integra o Conselho Superior da Agapan, atuando como coordenador da Comissão Jurídica. Celso também e autor de inúmeros textos sobre o movimento ambiental e Zen Budista.

Eduardo Carrion: professor de direito Constitucional da Faculdade de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul e da Fundação Escola da Magistratura do Trabalho do Rio Grande do Sul, já lecionou e dirigiu o Direito da Ufrgs. Autor de diversos livros, sua mais recente publicação é "A Universalidade dos Direitos Humanos - Realidade ou Projeto?".

Foto: Creative Commons/ Gerardo Ontiveras

Nenhum comentário: