05 agosto 2013

Apesar do protocolo de proteção, árvores são derrubadas por equipe da SMAM na avenida Cristóvão Colombo





Na última quinta-feira (1/08), a equipe de podas e cortes de árvores da SMAM realizou a derrubada de inúmeras árvores plantadas em frente à escola de jardim da infância "Amigos do Verde" no canteiro da avenida Cristóvão Colombo para dar início à obra da Trincheira da Cristóvão Colombo.

A escola que havia protocolado junto à SMAM e teve seu pedido aceito para transplantar todas as árvores para dentro da escola e adjacências, não conseguiu impedir que a equipe derrubasse os vegetais.  


"Aquelas árvores haviam sido plantadas pelos alunos e professores como compensação ao "túnel verde de jacarandás" que foi retirado para alargar a avenida, e o plantio foi feito com a presença do então Secretário da SMAM em 2005, Beto Moesch" - comentou Silvia, professora.

Entramos em contato com o prefeito Fortunatti na sexta-feira,que lamentou o ocorrido e  prometeu à AGAPAN que irá conversar com o secretário da SMAM, Dilda, para averiguar a falha ocorrida. 

Nos momentos cruciais antes das derrubadas das árvores constata-se o mesmo relato: os trabalhadores não ouvem os moradores, e neste caso, nem atentaram ao protocolo que a escola havia recebido da própria SMAM. Até quando vamos ver estes fatos ocorrendo com as árvores em nossas ruas?

Manifesto:

A Escolinha Amigos do Verde convida a todos os moradores e amigos que compareçam ao seu Manifesto na próxima quarta-feira 7/08 as 10 horas na av. Cristóvão Colombo,3437, bairro Higienópolis, Porto Alegre.

Imagens: Escola Amigos do Verde

Vanessa Melgaré
Assessoria de Comunicação Agapan

Nenhum comentário: