22 outubro 2012

Manifestação contra "Pai Querê"

AGAPAN presente na Manifestação - Foto: Edi Fonseca/Agapan
Militantes da Agapan participaram da manifestação contra Licenciamento Ambiental de Pai Querê 
Batidas de tambores, apitos, faixas e palavras de ordem deram o tom de crítica ao licenciamento ambiental da Usina Hidrelétrica de Pai Querê, em manifestação realizada na tarde da última quinta-feira (18/10), em frente ao Ibama, em Porto Alegre. A manifestação contou com cerca de 150 pessoas, entre estudantes e militantes de diversas entidades ambientalistas, que gritavam palavras de ordem contra o Licenciamento Ambiental de Pai Quê e pela manutenção da maior floresta com araucária no Rio Pelotas - Uruguai, que está ameaçada pela construção da usina.

Foto: Edi Fonseca/Agapan

Uma comissão composta pela Agapan, Instituto Curicaca, Ingá e Movimento Rio Uruguai Vivo foi recebida pelo superintendente Regional do Ibama, João Pessoa. Os representantes das organizações alertaram sobre as diversas críticas ao EIA/RIMA, apresentadas nas audiências públicas, bem como da fragilidade do licenciamento em uma região já tão impactada por diversos empreendimentos hidrelétricos.

Superintendente recebe Manifesto - Foto: Edi Fonseca/Agapan

Um Manifesto Pós-Audiências Públicas, assinado por 52 entidades ambientalistas, pela Negativa à Licença da Hidrelétrica de Pai Querê, foi entregue ao superintendente. Confira a íntegra do documento pelo http://pwweb2.procempa.com.br/pmpa/prefpoa/curicaca/usu_doc/manifestocontrapaiquere.pdf

Foto: Edi Fonseca/Agapan

Nenhum comentário: