12 março 2012

Palestra na Livraria Cultura sobre Certificação Orgânica nesta terça, 13/3


A Fundação Gaia - Legado Lutzenberger em parceria com a Livraria Cultura convida para a abertura do Ciclo de Palestras Ecologia na Cultura, que em 2012 trata das Tecnologias Brandas nos caminhos de Lutzenberger. No ano em que se completa uma década de sua ausência, os encontros mensais trazem pessoas que conviveram com o ambientalista e as idéias defendidas por ele em prol da relação harmônica com os sistemas naturais.


O ciclo inicia com a palestra “Modelos de certificação e selos que garantem alimentos orgânicos e produção sustentável”, ministrada pelo ecologista Francisco Milanez, que conheceu Lutzenberger e é o atual presidente da AGAPAN, entidade fundada pelo ambientalista. A palestra acontece no dia 13 de março de 2012, terça feira às 19h30min, no auditório da Livraria Cultura, em Porto Alegre, com entrada franca.


Resumo


No atual sistema de consumo a cada dia surgem novos selos “verdes” que pretendem garantir a procedência e a produção de alimentos e outros bens de uso geral. O palestrante irá discorrer sobre quais são os processos que dão melhor garantia ao que é oferecido e classificado como ecologicamente correto.

Palestrante

Francisco Milanez, natural de Porto Alegre, RS, formou-se em Arquitetura pela UFRGS e em Biologia pela mesma instituição. Possui pós-graduação em análise de impactos ambientais pela FUA-Manaus e University of Tennesse, desenvolveu estudos em pedagogia e diversas terapias. Por perceber as complexas conexões ocultas nos poderosos sistemas que regem a vida como a conhecemos, Francisco experimenta e pesquisa diversos conhecimentos e culturas em busca da sabedoria capaz de auxiliar a melhorar a relação com o planeta e com a própria vida. Atualmente é o presidente da Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural, AGAPAN.

Serviço

Palestra: “Modelos de certificação e selos que garantem alimentos orgânicos e produção sustentável”


Palestrante: Francisco Milanez


Data: 13 de março de 2012, terça-feira


Horário: 19h30min


Local: Auditório da Livraria Cultura no Bourbon Shopping Country - Rua Túlio de Rose, 80, em Porto Alegre.

Um comentário:

Daniele Santos disse...

Estou divulgando...
http://canoaseduambiental.blogspot.com