Praça Otávio Rocha - Centro de Porto Alegre/RS
Com esta manifestamos gostariamos de dizer às autoridades que queremos que a natureza seja preservada E PROTEGIDA e repudiamos a remoção de árvores como esta .
Pedimos que usem de políticas públicas adequadas contra quaisquer justiticativas que permitam esta atitude anti-ecológica. Pedimos às autoridades responsáveis que analisem a atitude da prefeitura de Porto Alegre como o Ibama, Ministério Público e Delegacia Ambiental para avaliarem da legalidade desta medida antiécológica.
Se uma árvore "danificar" a via pública devem ainda existir medidas públicas que protejam a natureza ao contrário da mera poda da árvore ( no mínimo transferência) . Se fosse legítima tal justificativa para remoção de árvores então a prefeitura deveria fiscalizar os buracos que se acumulam em rua importantes como a Osvaldo Aranha !
Se a praça é frequentada por drogadidos ou público "suspeito" mais uma razão para que a prefeitura invista em políticas públicas para coibir a drogadição e outras ilegalidades e não para medidas anti-ecológicas ou preconceituosas. Invistam em segurança pública no sentido preventivo, iluminação pública, instalem câmeras pelas ruas e fiscalizem buracos nas vias públicas e não removam árvores conforme já consta em nossa legislação ambiental federal e mesmo municipal ! Como o preço abusivo do IPTU de Porto Alegre pedimos tomem medidas ecologicamente adequadas e de acordo com uma crescente demanda de respeito à natureza!
Em relação a árvores como a figueira covardemente derrubada acrescentamos que árvores como estas deveriam ser tombadas e não derrubadas !
Portoalegrenses indignados com a derrubada da figueira da Praça Otávio Rocha !
Assine o Abaixo-Assinado, Participe!
Assine aqui o Abaixo-Assinado: clique aqui
http://www.peticao24.com/
foto: Praça Otavio Rocha/Autor desconhecido.
Agapan
Um comentário:
Agora que faz um ano da derrubada da figueira, a SMAN tem projeto de plantar outra árvore frondosa no local, ou o busto ainda é prioridade irremovível no local?
Postar um comentário