19 janeiro 2011

Aqui se faz, aqui se paga.


Este ditado popular mostra-se adequado para as catástrofes climáticas que estão acontecendo agora no planeta. O aquecimento dos oceanos e da atmosfera, uns míseros 0,8ºC já causam um aumento de 4% do volume evaporado de água da superfície terrestre, quantidade suficiente para desestabilizar a estrutura social e econômica.

É equivocado culpar apenas o caos urbano brasileiro... Na Austrália, sob efeito da La Niña uma região do tamanho da Alemanha e França juntas estão submersos. Não há duvida, o matador-pistoleiro foi a natureza mais o mandante do crime foi a emissão suicida de gases de efeito estufa oriundos da queima de petróleo, carvão e gás natural e metano dos bovinos desde 1760.

Estamos num caminho suicida... O gelo do polo norte vai acabar daqui a 3-8 anos, catástrofes como os furacões Catarina e Katrina, da supercheia de Blumenau 2008, Angra dos Reis, Morro do Bumba, Alagoas e Pernambuco vão virar rotina todos os anos.

Precisamos reagir. Como: com ação politica, por politicas publicas nacionais e mundiais de combate ao aquecimento global. acessem também:

www.culturadoclima.webs.com Enquanto ainda há tempo....

Celso- Vice-Presidente da AGAPAN Associação Gaúcha de Proteção Ao Ambiente Natural

Imagem: www.sxc.hu

Nenhum comentário: