01 dezembro 2008

MANIFESTAÇÃO DE HIQUE GOMES NO DIA DO GUAÍBA

Pelo VETO do prefeito José Fogaça ao projeto Pontal do Estaleiro, reforço minha solidariedade ao Movimento Defenda a Orla e a todas as entidades que o integram!

Se for sancionado pelo prefeito, o projeto abrirá um precedente que permitirá a privatização da Orla.

A isso, sou contrário!
Me integro ao Movimento Defenda a Orla, que clama por espaços públicos, que garantam o acesso de toda a população!

Não podemos permitir que a Orla seja privatizada! Que nos tirem o pôr-do-sol!

A Orla do Guaíba é um espaço público, destinado ao lazer, à gastronomia, ao esporte e ao turismo!

Na área conhecida como Pontal do Estaleiro Só devem ser construídos restaurantes, museus, ciclovia e todos os equipamentos de esporte e lazer, necessários para que as pessoas possam usufruir da nossa Orla do Guaíba de forma livre!

Para que todos vocês se integrem a esse Movimento de Defesa da Orla, indico o abaixo-assinado eletrônico, lançado pela AGAPAN, entidade prioneira no movimento ecológico, e que nos orgulha de ser Gaúcha, de ser sediada em Porto Alegre.

O abaixo-assinado pode ser acessado através do
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/1571.


Lembramos que a Câmara de Vereadores de Porto Alegre encaminhou o projeto ao prefeito José Fogaça na tarde de sexta-feira passada. Agora ele tem 15 dias para sancionar ou vetar a proposta.

Se sancioná-la, a lei entra em vigor após publicação no Diário Oficial de Porto Alegre. Se o prefeito vetar a matéria, o projeto volta ao Legislativo, que decidirá se mantém ou derruba o veto. Na hipótese de os vereadores concordarem com o veto, o projeto será arquivado. No entanto, se a Câmara decidir derrubar o veto, a proposta vira lei após ser promulgada pelo presidente da Casa.

Por isso, vamos todos nos manifestar e dizer SIM AO VETO do projeto Pontal do Estaleiro!!

Conto com vocês!!

Hique Gomes
Músico
Fotos: Edi Fonseca/ AGAPAN

Nenhum comentário: