04 abril 2013

Grande Expediente Especial na Assembleia Legislativa do RS, destacou os 30 anos da lei de controle dos agrotóxicos e biocidas.

Grande Expediente Especial da sessão dessa quarta-feira (3 de abril) na Assembleia Legislativa do RS, destacou os 30 anos da lei de controle dos agrotóxicos e biocidas.
Ex-presidente da Assembleia Antenor Ferrarie e o atual presidente da AGAPAN,
Francisco Milanez, na mesa diretora. Foto: Cesar Cardia/AGAPAN
A comemoração dos 30 anos da Lei dos agrotóxicos e biocidas, teve como ponto alto o reiterado reconhecimento por parte dos representantes daquela Casa do Povo, da importância desse feito histórico, que teve no ex-presidente da Assembléia Legislativa na época, Antenor Ferrari e na AGAPAN, representada por seu presidente Francisco Milanez, a base para desse pioneirismo vitorioso em nível nacional.

O proponente do evento, deputado Adão Villaverde, rememorou os fatos históricos que antecederam a promulgação da Lei, que teve no qualificado corpo técnico/científico da AGAPAN, seu grande e decisivo mentor.

Livia Zimmermann levou reprodução de cartaz feito na época da aprovação da Lei.
Foto: Cesar Cardia/AGAPAN
Reverenciou os ecologistas de vanguarda como José Lutzenberger, Flávio Lewgoy, Francisco Milanez, Hilda Zimmermann, Magda Renner, Giselda Castro, Celso Marques, Jacson Saldanha, entre outros, que tanto batalharam para que a referida Lei fosse aprovada.
Na platéia muitos ambientalistas e apoiadores da luta
contra os agrotóxicos. Foto: Cesar Cardia/AGAPAN
Na platéia encontram-se representantes de entidades do ambientalismo gaúcho, bem como de outras entidades simpatizantes para com a causa, cujo protagonismo à época contribuiu e continua contribuindo para que a Lei, 30 anos depois, prossiga respeitada!

Ex-deputado Antenor Ferrari com integrantes da AGAPAN.
Foto: Divulgação/AGAPAN
O ex-deputado Antenor Ferrari recebeu uma placa alusiva a data.

Nenhum comentário: