Reprodução Correio do Povo [05/07/2019] |
Ontem (4), no âmbito do Comitê de Combate à Megamineração no Rio Grande do Sul (CCM_RS), realizamos uma manifestação em frente à sede da Fepam (Fundação Estadual de Proteção Ambiental), em Porto Alegre (RS), para somar às diversas manifestações que chegaram ao órgão ambiental estadual exigindo a realização de uma audiência pública na capital gaúcha para debater o projeto Mina Guaíba, da empresa Copelmi Mineração Ltda.
Desde que lançamos o CCM_RS em conjunto com outras 50 entidades no dia 18 de junho, o movimento tem crescido e recebido adesões de dezenas de entidades e apoio de muitas pessoas interessadas em defender um melhor projeto para o estado, iniciando por evitar que um modelo ultrapassado, perigoso e extremamente poluidor de geração de energia se instale por aqui. Atualmente, somos mais de 80 entidades - ambientalistas, sindicais e movimentos sociais - e contamos com milhares de apoiadores de dentro e de fora do estado. É através desses apoios que conseguimos enviar milhares de e-mails à direção da Fepam para marcar o interesse dos moradores de Porto Alegre em debater o projeto Mina Guaíba (processo administrativo 6354-05.67/18-1).
Também no dia 4, protocolamos na Fepam o ofício do CCM/RS (001/2019) que registra mais uma solicitação de audiência pública, somando-se às diversas solicitações, no mesmo sentido, expostas na audiência
pública realizada no dia 27 de junho, na cidade de Eldorado do Sul, e
nos ofícios encaminhados pela Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente
Natural, Instituto Gaúcho de Estudos Ambientais e União Pela Vida, com data de
19 de março de 2019, assim como o ofício 00833.00011/2019, do Ministério
Público do RS, em conjunto com o Ministério Público Federal, de dia 4 de abril
de 2019, e o processo administrativo 6354-05.67/18-1, encaminhado em 22 de
março de 2019, assinado por vereadores
da Câmara Municipal de Porto Alegre e diversos cidadãos signatários.
Assine o abaixo assinado e junte-se a nós.
Na imprensa
Sul 21 - ‘Não é riqueza, é morte’: manifestantes cobram realização de audiência pública sobre Mina Guaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário