02 junho 2015

Segunda-feira, dia 8, tem Agapan Debate sobre água e ar


Fundamentais para a nossa sobrevivência, água e ar são temas do próximo Agapan Debate, que acontece no dia 8 de junho, segunda-feira, no auditório da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Ufrgs (Fabico). Com entrada gratuita, o debate iniciará às 19h e terá a mediação do consultor ambiental e conselheiro da Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (Agapan) Beto Moesch. As palestras são Conhecendo a qualidade do ar da nossa cidade e Qualidade e proteção das águas no RS: desafios para gestão.

Durante o debate, os impactos da ação humana sobre esses importantes recursos naturais serão analisados pelos professores Claudia Ramos Rhoden e Jackson Müller.

Claudia Ramos Rhoden é farmacêutica, mestre em Farmacologia pela Universidade de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) doutora em Ciência Biológicas: Fisiologia (UFRGS) e pós-doutora pela Harvard University. Atualmente, Claudia é professora do Departamento de Farmacociências da UFCSPA e responsável pelo Laboratório de Poluição Atmosférica da da UFCSPA.

Jackson Müller é biólogo, professor da Unisinos nos cursos de Ciências Biológicas, Gestão Ambiental e Engenharia Ambiental e da Pós-Graduação em Direito Ambiental da Universidade de Caxias do Sul. Foi diretor e secretário de Meio Ambiente em Estância Velha e Novo Hamburgo, e chefe de planejamento e diretor técnico da Fepam. Tem livros e artigos publicados. É doutorando em Diversidade e Manejo da Vida Silvestre pela Unisinos, com ênfase em serviços ecossistêmicos.

Beto Moesch que vai mediar o debate, é advogado, consultor e professor de Direito Ambiental. Coordenou a elaboração das leis ambientais do RS, como o Código Estadual do Meio Ambiente. Foi secretário do Meio Ambiente de Porto Alegre e, por três mandatos consecutivos, foi vereador em nossa cidade. 

Informações

Assessoria de Imprensa da Agapan
Jornalistas Adriane Bertoglio Rodrigues - 51-9813-1785 
Heverton Lacerda - 51-9862-7228

Nenhum comentário: