21 novembro 2013

25/11: Audiência Pública na Escolinha Amigos do Verde




A cidade de Porto Alegre vem sofrendo transformações irrecuperáveis com as demandas dos projetos das "Obras da Copa 2014".

Estamos perdendo áreas importantes e significativas de árvores em ruas, praças, jardins. Estamos perdendo a entidade paisagística dos bairros para dar mais espaço aos carros. Para onde vamos?

Aqui, mais  um grupo da comunidade está questionando esta atitude da gestão municipal, e merece todo nosso apoio e participação.


O que é:

A Escolinha Amigos do Verde de Porto Alegre realizará uma Audiência Pública nesta segunda-feira (25/11) para conscientizar a Prefeitura de Porto Alegre sobre o impacto sócio-cultural-ambiental causado pela obra da trincheira da Cristóvão. 

Professores, pais e alunos estão solicitando: 

1) A imediata revogação do decreto 18.030/2012 e volta da APA (área de preservação ambiental);
2) A conclusão do processo de tombamento histórico do prédio;
3) A apresentação e discussão de estudo alternativo ao projeto da Trincheira Av. Cristóvão Colombo que contemple em harmonia: APA, Escola, segurança viária para trânsito de pedestres e a inclusão das obras cicloviárias, conforme a Lei 626/2009.

A colaboração todos é fundamental, seja na audiência pública, na assinatura do abaixo-assinado e compartilhando essa situação. 

Dia 25 de Novembro 
Av Cristóvão Colombo, 3437 (quase esquina com av Dom Pedro (Terceira Perimetral)
Porto Alegre-RS
Hora: 19 h

Um comentário:

Unknown disse...

Boa noite!

Acredito que o trabalho que estou desenvolvendo será interessante para a história da AGAPAN.

Acesse blog: http://comunicas-acao.blogspot.com.br/search?updated-max=2013-11-17T17:44:00-08:00&max-results=1&start=2&by-date=false

Att Bread Soares Estevam


Mestre em Educação Ambiental (PPGEA - FURG) - Especialista em Educação Ambiental (SENAC RS) - Bacharel e Licenciando em História (FURG) - com qualificação complementar em Meio Ambiente, Legislação Ambiental, Gestão Ambiental e Controle Ambiental Industrial - Pesquisador em Educação Ambiental e História Ambiental. Estudante/pesquisador do Grupo História do Patrimônio Socioambiental (FURG). Membro do Grupo de Trabalho de História Ambiental da Associação Nacional de História. Membro/fundador do Grupo de Trabalho de História Ambiental do Rio Grande do Sul (GT HA/RS). Membro/fundador do Grupo de Trabalho de Pesquisa e Extensão de História Ambiental da Universidade Federal do Rio Grande (GTPEHA). Pesquisador filiado a Associação Nacional de História (ANPUH).