03 março 2013

Carta da AGAPAN ao Dayrell: estamos esperançosos com a sensibilidade do Prefeito de Porto Alegre

Mobilização contra derrubada de árvores na Praça Julio Mesquita. Fev/2013


Caro Dayrell,


Com prazer imenso recebo tua carta que demonstra o quão acertada foi a honraria de cidadão honorário de Porto Alegre que te foi ofertada, visto que continuas conectado com esta terra que tanto te quer.

Agradeço tuas palavras, especialmente porque vêm de alguém que ama esta cidade, conhece e olha com o devido distanciamento que permite o equilíbrio.

Estamos de fato num momento difícil como aquele de 1975, com a diferença que agora numa democracia, não tão madura quanto gostaríamos, mas não tão injusta quanto aqueles dias.

Por outro lado, estamos num momento belo e cheio de oportunidades, pois estou esperançoso que o nosso prefeito tenha a sensibilidade de ver a grande oportunidade transformadora que se abre para todos nós de pensarmos e carinhosamente debatermos a cidade que desejamos e depois, unidos, nos dedicarmos a construí-la muito diferente daquela que os militares em 1974 projetaram e que ainda está sendo implementada, voltada a um meio de transporte falido e egoísta, como o automóvel.

Porto Alegre merece muito mais. A cidade que soube ser pioneira na luta por um mundo melhor e ambientalmente coerente merece um destino melhor. Por isto te agradeço o carinho da participação que certamente ajudará a criar este momento especial de mudança em nossa cidade em direção à construção de uma referência para as outras cidades também se encorajarem a construírem as suas.

Grande abraço saudoso ao amigo,

Francisco Milanez
AGAPAN

foto: jova fotografias

Nenhum comentário: