13 novembro 2011

Presidente da Agapan lança manual de sobrevivência na Feira do Livro em Porto Alegre



É nesta segunda-feira, dia 14 de novembro, o lançamento do livro "Ecoalfabetização: manual de sobrevivência em um planeta em extinção”. De autoria de Francisco Milanez, presidente da Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (Agapan), o livro reúne 57 artigos e é dirigido a jovens. Seu lançamento, na Praça dos autógrafos da 57ª Feira do Livro de Porto Alegre, às 19h30, integra as comemorações de 40 anos da Agapan, a mais antiga entidade ambiental do Brasil e da América Latina. Antes, às 17h30, na sala dos Jacarandás do Memorial do RS, haverá debate sobre Alfabetização Ecológica, com a presença do escritor Carlos Urbim,  da professora e ex-presidente da Agapan, Edi Fonseca e Francisco Milanez.

Durante os quase 40 anos de militância, Milanez acumulou experiência, demonstrada em seus artigos, sobre as diversas questões ambientais, como agrotóxicos, consumo, teoria de Gaia, desenvolvimento sustentável, reciclagem, situação dos animais nos zoológicos, energia nuclear, clima, arborização, alimentação, cultura indígena. “É um livro para jovens”, diz, ao defender que, “fazendo as escolhas certas, ainda dá pra se viver muito bem nesse planeta. Para isto temos que saber quais são os desafios. Por isso um manual de sobrevivência”.

Francisco Milanez milita no movimento ambientalista desde a fundação da Agapan. É biólogo, arquiteto, terapeuta e, pela quarta vez, preside a Agapan, fundada em 27 de abril de 1971. Editado pela EdiPucRS, este é seu primeiro livro e será vendido a R$ 14,00.

17h30 - Debate: Alfabetização Ecológica
Local: Memorial do RS/ Sala dos Jacarandás
Praça da Matriz

19h30 - Sessão de Autógrafos:
Local: Praça dos autógrafos da 57ª Feira do Livro de Porto Alegre,
Praça da Matriz- Porto Alegre-RS


Informações:
Assessoria de Imprensa da Agapan
Jornalista Adriane Bertoglio Rodrigues

Nenhum comentário: