14 julho 2011

13/ Julho: Mostra Científica do Anchieta faz entrega de destaques



Os estudantes jovens cientistas do Colégio Anchieta foram incansáveis em apresentar seus experimentos e descobertas. Os alunos foram muito simpáticos e falavam para todos que se aproximavam de seus estandes. "Falaram mais de mil vezes a todos colegas" como disse o professor Maurício na abertura da premiação.

O tema deste ano foi a sustentabilidade, e todos os grupos de alunos fizeram suas reflexões e pesquisas. Aprenderam a pensar e a testar, e isso é o maior premio que levam para suas vidas.

Por exemplo, uma aluna descobriu que lavar a louça com detergente biodegradável diluído em vasilha com água polui menos. Outros, demonstraram como é a erosão do solo, como age o Vulcão no Chile, como é mais benéfico andar de bicicleta do que em carros. Como a cor do telhado faz a diferença no aquecimento da casa, o uso da energia da bicicletas em academias de ginástica como fonte energética, outros construíram uma prancha de surf com embalagens.

A pesquisa que você é voce come, o uso dos games, a diferença de absorção dos absorventes, a fabricação do sabão feito em casa, as baterias com batatas e limão... e até os resultados que a substituição das garrafas descartáveis em uso no bar da escola por garrafas retornáveis...


Vamos listar agora os destaques:

Destaque do público:
@ Mini biosfera

Destaques:
@ Diferentes telhados, diferentes temperaturas
@ Exploração de canos para armazenamento de energia
@ Relação custo-benefício dos absorventes higiênicos



Queremos agradecer a homenagem para os 40 anos da Agapan.

Queremos agradecer a todos os diretores, professores e alunos do Anchieta que tornaram possível esta mostra sobre a sustentabilidae.

Parabéns aos organizadores: Professores: Maurício Marczwski, Heloisa Fabris, Viviane Almeida e Flávio Medina.

Nosso carinho e abraço a todos os alunos.

Nenhum comentário: