16 novembro 2009

Lillian Dreyer lança "Garimpo ou Gestão" de Lutzenberger



Descubra o que fala Lutzenbestar sobre o ambiente natural, você encontrará uma descrição forte e envolvente, pois ele narra com um domínio que poucos obtiveram sobre estas questões do ambiente natural (como ele chamava o meio ambiente).

Lutzenberger parecia ter uma antena ligada no futuro, com conhecimento profundo e aprimorado em sua época, na década de 70 quando iniciou o movimento ecológico no Brasil e fundou a Agapan.

A jornalista e escritora Lilian Dreyer pesquisou os disquetes deixados por Lutz, e escreveu em etapas o livro: "Garimpo ou Gestão" pela editora Planeta Associados. O livro foi lançado nesta Feira do Livro, juntamente com as filhas Lara e Lilly e seu grande amigo e companheiro de lutas Augusto Carneiro.

O livro na Imprensa:

Às vésperas do grande encontro das Nações Unidas sobre mudanças climáticas, o COP-15, que ocorrerá em Copenhague, as ideias do ambientalista José Lutzenberger, falecido em 2002, nunca estiveram tão atuais. Em Garimpo ou Gestão, uma Crítica Ecológica ao Pensamento Econômico, Lutz já alertava, no final dos anos 1990, que um país realmente moderno teria de abandonar as formas de uso predatórias e as tecnologias de saque à natureza. Exatamente o compromisso que líderes mundiais terão assumir com diferentes graus de empenho na Dinamarca, no mês que vem. Lutzenberger falava de desenvolvimento sustentado num tempo em que poucos compreendiam o que isso significava. Não havia mobilização planetária por fontes de alternativas de energia e muito menos o sentido de urgência em torno da redução das emissões de gases responsáveis pelo aquecimento global. (Zero Hora)

"Garimpo ou Gestão, uma Crítica Ecológica ao Pensamento Econômico"
José Lutzenberger/ por Lilian Dreyer
Editora Planeta Associados
Vendas pelo e-mail: vendas@vidicom.com.br
Valor: R$ 40,00
ou na Livraria Cultura, pedidos para todo Brasil.




Nenhum comentário: