25 agosto 2020

SOBREVIVÊNCIA: Guarani em risco

Nesta semana, demos continuidade às discussões sobre o Brasil indígena, da Amazônia ao Pampa. Afinal, estamos todos conectados, respirando e sobrevivendo em um mesmo super sistema de vida. Nossos guardiões das florestas e do planeta estão em risco. Nós somos o risco atualmente, e podemos ser as vítimas das nossas próprias decisões ou inércia diante do perigo que se apresenta cada vez mais evidente. 

Após apresentar os relatos de dois ativistas sociais do Xingu, Marcelo Salazar e Anuiá Yawalapiti, e de ouvir sobre as ações e reflexões de Airton Krenak, o Sobrevivência desta semana, 25/8, traz a participação da liderança Guarani Joel Kuaray, cacique da tekoa (aldeia) Arandú Verá, da Terra Indígena Mato Preto, de Erebango (RS). Kuaray lidera a comunidade desde o ano 2000, é professor efetivo do Estado e coordenador adjunto do Conselho Estadual dos Povos Indígenas (Cepi). Participe conosco do Sobrevivência!

Agradecemos os parceiros que se juntaram a nós para ampliar o alcance do Sobrevivência. Obrigado, Rádio Ipanema Comunitária, Brasil de Fato RS e Rede Soberania.

Assista e compartilhe!
(Nas próximas semanas, acompanha junto ao vivo, sempre nas terças às 20 horas)

Nenhum comentário: