08 janeiro 2020

Agapan Debate ganha versão na Feira dos Agricultores Ecologistas da Redenção

O Agapan Debate, tradicional evento de debates da Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (Agapan), realizado desde a fundação da entidade, em 1971, agora ganha uma versão na Feira dos Agricultores Ecologista (FAE), em Porto Alegre.

O evento é realizado pela Agapan em parceria com a Feira dos Agricultores Ecologistas e conta com o apoio do Coletivo Catarse e da Associação Agroecológica. O Agapan Debate na Feira será realizado mensalmente, sempre no segundo sábado de cada mês, das 9h30 às 11h.

A primeira edição será neste sábado, dia 11 de janeiro, e terá a participação do vice-presidente da Agapan, jornalista Heverton Lacerda, e do conselheiro da entidade, Sebastião Pinheiro, engenheiro agrônomo, professor, escritor e pesquisador. Pinheiro é autor e coautor de diversas publicações: “Agente Laranja em uma República de Banana”, “Biotecnologia: muito além da revolução verde” (por Henk Hobbleink, tradução e contribuição), “Agricultura Orgânica e Máfia dos Agrotóxicos no Brasil” (em parceria com Dioclecius Luz e Nasser Youssef Nasr); “Ladrões de natureza”; “Saúde no solo versus Agronegócios”. Traduziu de “Panes de Piedra” de Julius Hensel e “Húmus” de Selman Waksman. Em 1990, inicia os trabalhos na Universidade Federal do RS (Ufrgs) na Pró-Reitoria de Extensão Universitária e posteriormente no Núcleo de Economia Alternativa da Faculdade de Ciências Econômicas, como enlace com os movimentos sociais (MPA, MST, MMC e outros) até sua aposentadoria.

No Dia do Combate da Poluição por Agrotóxicos, o Agapan Debate na Feira vai debater a importância da agroecologia para o meio ambiente e para a continuidade da vida saudável na Terra, em um processo que poderia ser considerado de reversão do atual rumo catastrófico que está sendo imposto para a vida, em seu amplo e universal sentido.

O áudio do evento será gravado para integrar o primeiro episódio do podcast Sobrevivência. Saiba mais

Um comentário:

Léo Sanchez disse...

A FAE é um dos maiores formadores de opinião do planeta! Um evento com Sebastião Pinheiro torna-se imperdível.