07 agosto 2015

Nota à população: Fundação Zoobotânica

Após o anúncio feito pelo governo do Estado do RS nesta quinta-feira (6) de que pretende extinguir, entre outras, a Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul (FZB), a Agapan vem a público manifestar seu repúdio à infeliz iniciativa do Governo e apoio aos profissionais e servidores da FZB.
Com esta proposta, o governo do Estado demonstra total incapacidade de reconhecer a importância para a população gaúcha de uma das mais respeitáveis estruturas públicas do Rio Grande do Sul, a Fundação Zoobotânica, órgão que é referência da pesquisa científica gaúcha. 

A FZB é constituída pelo Museu de Ciências Naturais, pelo Jardim Botânico e pelo Parque Zoológico. A proposta de extinção deste importante órgão, que há mais de 42 anos vem desenvolvendo pesquisas no RS, abala o saber científico em nosso estado. A Fundação Zoobotânica, sempre destacou-se pelo alto nível de seus técnicos, bem como pela excelência e comprometimento de suas pesquisas, cujo trabalho a tornou respeitada e reconhecida internacionalmente.

A extinção da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul representa um retrocesso para a biodiversidade e para o povo gaúcho!



Um comentário:

Raquel disse...

Olá!
Venho avisar que há dois “Abaixo-Assinado contra a extinção ou privatização da Fundação Zoobotânica do Estado do Rio Grande do Sul” rolando na rede, com textos idênticos, salvo por uma figura.
A que tem maior número de votos, segue:
http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR83639
Se possível, tentem substituir o link da matéria de vocês, para não gerar confusão e não perdermos assinaturas para a causa.
Abraço