06 maio 2015

Melgarejo participa de programa na TVE

Foto: Clarice Passos
Uma brilhante atuação do nosso associado *Leonardo Melgarejo no programa Frente a Frente da TVE (RS) nesta terça-feira (5). A pauta do programa apresentado pelo jornalista Vitor Dalla Rosa, com as participações das jornalistas Bruna Karpinski, Naira Hofmeister, Lara Ely, abordou os temas agrotóxicos, transgênicos e Lei da Biossegurança.

Melgarejo explicou aos jornalistas que "sim, é possível produzir alimentos para a população sem lançar mão do uso de transgênicos e agrotóxicos, amplamente utilizados pelo modelo de produção adotado pela agroindústria".
Melgarejo, que já foi representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário na Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio), criticou a estrutura do colegiado e as liberações de organismos geneticamente modificados (OGM) no Brasil, atendendo os interesses das empresas multinacionais que comercializam agrotóxicos e produzem OGMs.


*Leonardo Melgarejo é associado da Agapan, engenheiro agrônomo, membro do Grupo de Estudos em Agrodiversidade e coordenador do Grupo de Trabalho sobre Agrotóxico e Transgênicos da Associação Brasileira de Agroecologia

Nenhum comentário: