17 maio 2014

Agapan organiza novo abraço ao Guaíba



O terceiro Abraço ao Guaíba organizado pela Agapan será realizado no dia 24 de maio, às 16 horas, na orla do Guaíba, junto à Usina do Gasômetro, em Porto Alegre (RS).

Ato pela preservação ambiental e valorização do  Guaíba, o abraço teve a sua primeira edição realizada em 1987. Em 2012, a atividade foi repetida dentro da programação do primeiro Hanamatsuri e Festival da Paz de Porto Alegre, que comemora o nascimento do fundador histórico do budismo, o Buda Shakyamuni.

Este ano, integrando a programação do segundo Hanamatsuri e Festival da Paz, além de consolidar a tradição da atividade, o Abraço ao Guaíba pretende celebrar e ajudar a ampliar a consciência coletiva dos participantes e da comunidade em geral para a importância de preservar e ampliar nossos parques e o patrimônio ambiental da cidade, suas árvores e a fauna local.

A entidade, que tem defendido a criação do Parque do Gasômetro sem a presença de uma grande e perigosa avenida em seu interior, dividindo-o, propõe para esta edição do Abraço ao Guaíba o tema “Queremos o Parque do Gasômetro inteiro e não pela metade”.

Na ocasião, será lida a “Carta a Porto Alegre pela celebração da vida”.

Abraçar o Guaíba é abraçar a cidade, nossa gente, nosso ambiente natural.

Participe!

Agapan – A vida sempre em primeiro lugar!


Serviço:
Terceiro Abraço ao Guaíba
Dia 24 de maio de 2014
16 horas
Orla do Guaíba – Usina do Gasômetro
Se chover, será realizado um abraço simbólico dentro da Usina do Gasômetro
Será feita a leitura da "Carta a Porto Alegre pela celebração da vida".

Um comentário:

roncato disse...

Hanamatsuri esta proporcionando as nossas entidades sócios ambientais a possibilidade de encontro, discussão e práticas ,reforçando laços de cooperação e senso comunitário ! Vamos fazer um grande e bonito abraço ao Guaíba !!