05 julho 2013

Conselheira da Agapan palestra sobre Agrotóxicos e o equilíbrio de Gaia na próxima terça-feira, na Livraria Cultura


“Impacto dos agrotóxicos no equilíbrio de Gaia” é tema da palestra que a farmacêutica especialista em toxicologia e conselheira da Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (Agapan), Ana Valls, fará na próxima terça-feira, dia 9, às 19h, no auditório da Livraria Cultura, em Porto Alegre. Com entrada franca, a palestra integra os debates promovidos pela Fundação Gaia – Legado Lutzenberger realiza nas segundas terças-feiras de cada mês.

O objetivo da palestra de Ana Valls é apresentar e discutir sobre os danos mais graves provocados pelos agrotóxicos e como evitá-los. Inicialmente, Ana apresentará um histórico dos agrotóxicos na sociedade humana com seus impactos no planeta Terra, chegando à situação atual. “Na época em que foi criada a nossa pioneira lei para controlar os agrotóxicos, em 1982, ainda havia como classificá-los em grupos, hoje com o avança da química isto está muito complicado” alerta Ana.

O principal enfoque da palestrante serão questões de saúde decorrentes do uso e aplicação dos agrotóxicos. Segundo ela, é muito importante saber o que cada um pode fazer para evitar o mal provocado por eles, o que será bastante ressaltado na palestra.

Ana Valls atua na área de análise dos agrotóxicos nos alimentos. Além de conselheira da Agapan, é fundadora da Associação Brasileira de Agroecologia. Atualmente sua atuação está voltada para questões de mobilização ambiental e saúde pública. Integra o Conselho Estadual de Saúde, representando a Agapan.

O Auditório da Livraria Cultura no Bourbon Shopping Country, em Porto Alegre, fica na rua Túlio de Rose, 80. Os interessados podem obter certificado de participação nas palestras devem enviar e-mail para reservas@fgaia.org.br.


Assessoria de Imprensa da Agapan, 
com apoio da Fundação Gaia

Nenhum comentário: