27 janeiro 2012

28/01 AGAPAN apoia protesto contra vazamento de Óleo em Tramandaí. Amanhã! (28/01)



Ambientalistas organizam protesto contra vazamento em Tramandaí, RS

Os ativistas se concentrarão na Plataforma Marítima, às 10h, e de lá seguirão até a Barra do Rio Tramandaí.

Na manhã deste sábado (28/1), entidades ambientalistas de todo o Brasil estarão reunidas em Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, para protestar contra o vazamento de óleo de uma monoboia da Transpetro, da Petrobras, que atingiu a praia na última quinta-feira. Os ativistas se concentrarão na Plataforma Marítima, às 10h, e de lá seguirão até a Barra do Rio Tramandaí.

“Essa tragédia é mais um exemplo dos riscos de continuarmos dependendo de maneira tão forte do petróleo, enquanto existem várias alternativas energéticas para Brasil e para o Rio Grande do Sul”, declara o presidente da Rede Costeiro-Marinha e Hídrica do Brasil, José Truda Palazzo Jr.

Diretor de Mobilização da Fundação SOS Mata Atlântica, Mário Mantovani lembra que acidentes semelhantes têm sido recorrentes no Brasil. “Isso mostra a fragilidade do governo, que vem apostando todas as suas fichas em uma commodity capaz de causar danos cujos impactos são irreversíveis”, alerta.
Interessados em apoiar e comparecer ao ato em Tramandaí (RS) devem entrar em contato com José Truda Palazzo Jr. pelo telefone (51) 9992-7429 ou com Mário Mantovani pelo telefone (11) 8425-2122.

Por Helena Dutra
EcoAgência/Sintonia da Terra

Participe: Leve os seu amigos!

O QUÊ: Protesto contra vazamento de óleo em Tramandaí

QUANDO: Sábado (28/01), às 10h
ONDE: Plataforma Marítima de Tramandaí


Ônibus (gratuito) de Porto Alegre- Tramandaí:(Ida e volta no mesmo dia).
Local: Em frente a PMPA
Horário: 8 horas
Informações: (51) 9805-8017 - Levar documento de Identidade

Imagem: Reuters

Nenhum comentário: