19 outubro 2011

Lançamento do Comitê Estadual em Defesa das Florestas




O Fórum Gaúcho em Defesa do Código Florestal Brasileiro (CFB), espaço que congrega diversas entidades da sociedade civil, foi criado em Janeiro de 2011, com o objetivo de implementar ações e debates em torno da proposta de alteração do Código Florestal, em fase de tramitação no Senado Federal.

Fruto do reconhecimento do nosso trabalho, o Fórum foi convidado a representar no Estado, o Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável, o qual conta, na sua composição, com dezenas de organizações, cuja Coordenação Nacional é dirigida pela ABONG/ABRAMPA/ CNBB, CoalizãoSOSFloresta-Amigos da Terra Amazônia/APREMAVI/FLORESPI/ Fundação Boticário / Greenpeace / ICV/IMAFLORA / IPAM/ISA /SOS Mata Atlântica/WWF Brasil/Sociedade Chauá /SPVS / Comissão de Justiça e Paz-CJP / CNSComitê Inter-Tribal / CONIC / CUT / FETRAF / FNRU / FASE / FBOMS / Fórum de Mudanças Climáticas e Justiça Social / Fórum ex-Ministros Meio Ambiente / GTA / IDS / INESC / Instituto Ethos / Jubileu Sul / OAB / Rede Cerrado / Rede Mata Atlântica / REJUMA / Via Campesina / (ABEEF ,CIMI, CPT, FEAB, MAB, MST, MPA, MPP, PJR), as quais, como o Fórum Gaúcho, são contra o PLC 30/2011.

A reunião dessas entidades representa o entendimento da necessidade estratégica na ampliação do Fórum, o qual passará a integrar o Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável. O lançamento do comitê será no próximo dia 21 de Outubro, às 18 horas, na Sala do Fórum Democrático da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

Neste sentido, convidamos Vossa Senhoria e .......... para se integrarem nas atividades, ações e intervenções que faremos com vistas a implementação do Comitê Estadual em Defesa das Florestas, e em defesa da vida.


Dia: 21 de Outubro, às 18 horas,
Local: Sala do Fórum Democrático da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

Porto Alegre-RS


Atenciosamente,

Fórum Gaúcho em Defesa do Código Florestal Brasileiro.
http://sosambiental.wordpress.com/



Foto: Floresta tropical/ Infoescola

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa noite,

Fiquei um pouco em dúvida sobre o lançamento.

É lançamento do Comitê de onde?
Por exemplo, Comitê Gaúcho, Comitê Paraná, Comitê DF.

Vai ser o lançamento do Comitê Rio Grande do Sul?

Além disso, não vi nada sobre o assunto no site do Fórum.

Obrigada.yod