23 setembro 2011

Agapan participa do 350 Planeta em Movimento neste final de semana, em Porto Alegre


A Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (Agapan), em parceria com o Greenpeace, participa neste sábado, dia 24, em Porto Alegre, do 350 Planeta em Movimento (ou Moving Planet), que tem como tema central “Um dia para ir além dos combustíveis fósseis”. As atividades se iniciam às 8h30, na Feira dos Agricultores Ecologistas do Bonfim, em duas bancas cedidas para o Movimento Ambiental. O evento continua à tarde e no domingo, daí 25, próximo ao Monumento do Expedicionário. Em caso de chuva, as atividades acontecem no sábado à tarde, das 15h às 17h, na sala do Orquidário, também no Parque Farroupilha (Redenção).

Integra a programação do 350 Planeta em Movimento a realização de oficinas, teatro, protesto, bicicletada, mostra de tecnologias sustentáveis e a circulação de um abaixo-assinado demandando investimento efetivo em energia limpa e tecnologias sustentáveis.

A data é uma referência mundial de manifestações exigindo soluções para a crise climática. “Como o tema será Um dia para ir além dos combustíveis fósseis, participe. Venha de bicicleta, de patins, skate, ou simplesmente a pé”, destaca o presidente da Agapan, Francisco Milanez, ao salientar que diversas atividades estão sendo promovidas em todos os países. “Já temos confirmada exibição de filmes na sala do Orquidário, uma banquinha do Brique que vai expor os argumentos científicos para o quadro climático atual, a participação de um artista plástico com oficinas, enfim, será um dia especial pelo clima do planeta”, observa Milanez. As palestras serão das 15h30 às 17h, na sala do Orquidário.

PROGRAMAÇÃO 24 SET – FESTIVAL ECOLÓGICO REDENÇÃO
(leia abaixo)

Nenhum comentário: