12 novembro 2008

Destino da Orla do Rio Guaíba será votado hoje, em Porto Alegre


É hoje votação do projeto Pontal do Estaleiro. Apesar da tentativa da Associação Gaúcha de Proteção do Ambiente Natural (Agapan) de impedir na Justiça a votação, a mesma deve ocorrer a partir das 14h, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Mobilizados, integrantes do Movimento Defenda a Orla farão uma caminhada a partir das 13h, com saída do prédio da Faculdade de Arquitetura da Ufrgs rumo à Câmara. Além das 100 senhas disponibilizadas para a Plenária, o legislativo municipal se comprometeu a instalar um telão na área externa do prédio, onde haverá exposição de fotos da Orla do Rio Guaíba.

“Chamamos toda a população para defender um espaço que é nosso”, salienta a presidente da Agapan, Edi Fonseca, ao observar a vocação pública da área, destinada ao turismo, esporte e lazer. “Queremos que o local seja transformado num parque, com infra-estrutura para atender a população”, diz Edi.

O respeito à Lei Complementar 470/02 também é defendido pelo Movimento que, a cada dia, recebe adesão e apoio de entidades de classe, artistas, estudantes “e mesmo de pessoas físicas”, analisa Cesar Cardia, integrante do Grupo de Comunicação. Para ele, “a receptividade das pessoas é muito positiva e isso é refletido até mesmo nas assinaturas do abaixo-assinado eletrônico”, que pode ser conferido através do www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/1571 .

Na última sexta-feira (7/11), o Ministério Público Estadual instaurou inquérito civil para investigar irregularidades na condução do caso. O processo foi reaberto pela promovota Ana Maria Marchesan após desarquivamento de uma representação encaminhada, no ano passado, pelo arquiteto e urbanista Nestor Nadruz. De acordo com a promotora de Meio Ambiente do MP, será apurado se o projeto representa algum risco de impacto ao meio ambiente e ao sistema de mobilidade urbana.


Por Adriane Bertoglio Rodrigues, especial para Ecoagência de Notícias. Reprodução autorizada, citando-se a fonte.

Um comentário:

Cristiano Muniz disse...

Para vocês terem idéia do baixo nível de alguns de nossos representantes eleitos, o sr. vereador Haroldo de Souza (PMDB) fez sinais obcenos e me mandou, sem nenhum rodeio, TOMAR NO CU. Ele se sentiu ofendido porque estávamos chamando-o de mercenário. Perdeu as estribeiras e mostrou não possui aptidão social para ser agente político. Há duas semanas, esse cidadão vem me ameçando e me desrespeitando, dizendo que sou desordeiro.


Ora, sou cidadão desta cidade, tenho pleno direito de manifestar minha insatisfação com os agentes políticos do meu município. Agora, uma pessoa que enche a boca pra dizer (cheio de vaidade) que é representante eleito do POVO não tem o direito de mandar uma pessoa do POVO tomar no CU. E esse sujeito ainda queria o número da minha identidade para me processar. Eu é que devia processar esse crápula fascista!

Relato completo em http://salveopampa.blogspot.com