Representantes da Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (Agapan) vão participar da audiência pública sobre o projeto Pontal do Estaleiro, que será realizada na próxima quarta-feira, 6, às 19 horas no Plenário Otávio Rocha, da Câmara de Vereadores. Os ambientalistas alertam que a aprovação deste projeto, assim como está posto, dará início à privatização da Orla do Lago Guaíba. “Vamos deixar que isso aconteça?”, questiona Sandra Jussara Ribeiro, vice-presidente da Agapan.
Sandra e o arquiteto e urbanista Nestor Nadruz convidam toda a comunidade a participar desta que será a sétima audiência pública a ser realizada pelo Legislativo porto-alegrense em 2008. Nadruz é conselheiro da Região de Planejamento 6 no Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental, e representante da Agapan no Fórum de Entidades para Revisão do PDDUA, o Plano Urbano para a cidade.
O encontro foi solicitado pelo Clube de Mães do Cristal e tem como objetivo esclarecer aspectos relacionados à proposta de revitalização da Orla do Guaíba, em especial na região do Pontal do Estaleiro, no bairro Cristal.
Além da presença de vereadores, são aguardadas representações de órgãos do município e da sociedade civil organizada.
Além da presença de vereadores, são aguardadas representações de órgãos do município e da sociedade civil organizada.
O projeto de lei que trata do Pontal do Estaleiro é subscrito por 17 vereadores: Alceu Brasinha (PTB), Bernardino Vendrúsculo (PMDB), Dr. Goulart (PTB), Elói Guimarães (PTB), Haroldo de Souza (PMDB), Maria Luiza (PTB), Maurício Dziedricki (PTB), Nilo Santos (PTB), Valdir Caetano (PR), Almerindo Filho (PTB), Elias Vidal (PPS), Ervino Besson (PDT), João Carlos Nedel (PP), Luiz Braz (PSDB), Maristela Meneghetti (Dem), José Ismael Heinen (Dem) e Nereu D´Avila (PDT).
Assessoria de Imprensa da Agapan-RS
Adriane Bertoglio Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário