16 julho 2008

Um galpão muito simpático "brota" na avenida de Porto Alegre



No terreno onde será a nova sede da Agapan, já está sendo construído um galpão em madeira certificada, no estilo de uma querência típica gaúcha.

"Esse Galpão é o marco inicial que deve alavancar a proposta efetiva de construção, que será em arquitetura sustentável" diz Edi Fonseca, presidenta da Agapan.


O objetivo da construção da sede da Agapan é que este local concentre um centro de referência para os debates, encontros e discussões da temática ambiental. Até hoje, a Agapan vem atuando sem sua sede própria, utilizando espaços emprestados e algumas vezes pequenos, o que impede a realização de palestras ao público.


O galpão da Agapan é provisório, foi construído há poucos meses, com materiais doados por pessoas da comunidade, mas ainda faltam materiais para os acabamentos.

Mesmo sendo provisório, o galpão não deixa a desejar nas técnicas sustentáveis empregadas. Conta com um telhado sustentável que tem chamado atenção do público que caminha pelo local nos finais-de-semana. Os vizinhos comemoram animados com a recuperação do terreno, que estava abandonado há muitos anos.

O telhado do galpão possui plantas e gramíneas, é verde e vivo, alterando a visão do local. Cria um aspecto acolhedor, pois suas gramíneas caem sobre a frente do galpão, na avenida de concreto já repleta de árvores, nas esquinas da Av Aureliano Pinto de Figueiredo com Av Praia de Belas.

No local também será construída uma composteira, que servirá de demonstração. "Estamos na fase dos acabamentos e início da jardinagem com plantas da flora local", diz José Guilherme Fuentefria, um dos arquitetos do projeto. Para quem quiser doar algum valor à construção da sede, todo valor é bem-vindo.

Deposite a quantia desejada no Banrisul:

Banco 041
Agência 0100
Conta 06.006132-0.6

A natureza agradece! Agapan A vida em primeiro lugar!

Assessoria de Comunicação da Agapan

Nenhum comentário: