31 maio 2011

Dia 1º Junho: Congresso da Cidade terá seminário sobre Mobilidade Urbana




30/05/2011 17:09:32

Na próxima quarta-feira, 1º de junho, a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) organizará um seminário sobre Mobilidade Urbana dentro do Eixo do Desenvolvimento Urbano e Ambiental do 5º Congresso da Cidade. Será o segundo grande encontro realizado pela instituição, que já organizou um seminário de regularização fundiária em abril.

O encontro será realizado às 19h, no auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, na Avenida Ipiranga, 6681, Prédio 9. As palestras estarão sob responsabilidade do professor Rômulo Krafta, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e da arquiteta Nívea Oppermann, da Metroplan e da Faculdade de Arquitetura da Unisinos.

Além da PUC, o 5º Congresso da Cidade tem a adesão de outras três universidades gaúchas: Ufrgs, Unisinos e Ulbra.

O seminário é aberto ao público. Inscrições podem ser feitas pelo telefone 3289-6660.


Conheça também o Eixo da UFRGS: Desenvolvimento da Cidadania em: Cidadania


Notícia - Fonte: Comunicação Prefeitura de Porto Alegre/ PUCRS
Foto: Prefeitura de Munch Alemanha

Um comentário:

Anônimo disse...

Palestras boas, mas precisamos de debate e diálogo, como falaram as associações de bairro da Restinga e do Partenon e do Movimento da Orla do Guaiba. Fazer um trem em Poa, passando pelo centro da cidade e ir até o Menino Deus sem perguntar à populaçao da cidade é meio arriscado. Pretendem tirar de circulação o trensurb até o centro de Porto Alegre, isso é botar dinheiro público fora. Tem que permanecer o Trensurb, já tem benefícios para a população que chega da grande Porto Alegre. Inserir um trem novo do lado do Trensurb é mega-engano! Se não é para passar afunilando mais pelo CEntro de POA, porque este trem da Assis Brasil vai passar?? Incoerencia do engenheiro da EPTC. Ouçam a populaçao primeiro.